quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Namorados Argh

Essa é pra você, mulher, que vai passar o dia dos namorados lindamente acompanhada por...você mesma.
Em primeiro lugar, essa é uma data comercial pra deixar triste quem não tem o objeto comemorativo da vez. No dia dos namorados fica triste quem não tem namorado. Dia das mães fica triste quem não tem mãe. Natal fica triste meio mundo, especialmente quem tem família despedaçada (ficam mais tristes até do que quem não tem grana pro peru de Natal). A única data ao contrário deve ser o dia de finados, que fica feliz quem não tem nenhum "finado"pra lamentar. Em compensação o resto do mundo fica triste... e assim vai.
Mas é foda complicado mesmo, ver as fotos dos casais no facebook, cheios de coraçõezinhos e aquela coisa toda de "amor", "vida", "môzi", "benhê" e os grunhidos todos que fazem da sua vida - se você não namora - um inferno.
Não se iluda, eles vão ter os mesmos problemas de sempre no dia dos namorados e no resto do ano também. Isso é tão fake quanto todas as outras coisas de "vida perfeita"do facebook.
Então vamos nessa, dar o troco nessa sua situação "single"?
Primeiro: Se ame. Muito, pra valer. Se produza pra você mesma. Se olhe e se enxergue pra valer com todo o poder que só você tem. O poder de SER mulher. Nada de ficar jururu. 
Se a sua própria companhia não te bastar, aposto que você tem várias amigas na mesma situação que você. Uma reunião pra dar muita risada, vamos combinar, nem precisa de tanta mulher assim. 
Vá dançar. Vá ler um livro. Vá ver um filme. Vá dormir. E no sábado, quando essa data horrenda passar, faça uma selfie sorrindo e diga: EU SOBREVIVI. 
Mas acima de tudo, conscientize-se de que você é uma mulher segura, inteligente, linda, e que não aceita um qualquer pra te tirar da fossa. Não se jogue pra cima de um trouxa homem que não saiba te tratar exatamente como você merece ser tratada. Que não trate você como única e especial. Tô farta de ver mulher que aceita, perdoa, releva, se rebaixa - porque não quer ficar sozinha. Para né? Que raio de autoestima é essa? Primeiro se coloque num pedestal. De verdade. Olhe as coisas lá de cima e reflita sobre quem você é. Tenho certeza que você não vai aceitar ser tratada como pano de chão 364 dias por ano, só pra ter direito a jantarzinho no dia 12 de junho!
#prontofalei


Nenhum comentário:

Postar um comentário