segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tia Naná

Esse post vai ser o mais difícil de começar. Vou ter que falar dela aos poucos,  porque é muita coisa, mas vamos lá... Ela chegou de repente, mais de 15 anos depois da minha primeira conexão com os espíritos. E chegou chegando... escandalosa, jamais economizou nas palavras. Muito sincera e espontânea, logo imaginei que seu "reinado" duraria pouco, pois aquela sinceridade toda afugentaria as pessoas, causaria rebuliço, motins, debandada, sei lá.
Eu mesma quis correr, minha personalidade forte (leia-se - pessoa difícil) não era páreo pra Tia Naná. Ela atropelava as pessoas com suas palavras cortantes, certeiras, que sempre motivaram a todos uma profunda reflexão sobre a existência.
Seus discursos inflamados e cheios de energia ora faziam rir, ora faziam chorar, mas quem passava por ali não saía o mesmo.
Longe de ser unanimidade (ainda bem), a legião de "fãs"da Tia Naná foi aumentando naquele pequenos círculo de pessoas, e aos poucos, ela foi tomando espaço e tempo dos outros espíritos que se comunicavam por meu intermédio.
Ela pediu para que tivéssemos um dia exclusivo para vir, regularmente, e convidou pessoas a participarem de suas "rodas de autoconhecimento". Realizados a cada 15 dias, os encontros com Tia Naná tinham duração de 2 horas e eram extremamente impactantes na vida das pessoas.
Para o leigo entender: Eu manifestava o espírito dessa mulher, e durante 2 horas comandava um trabalho onde um grupo de 20 a 30 pessoas ouvia uma pequena e descontraída palestra, abria seus corações e interagia numa grande dinâmica de grupo.
A cada encontro eu me surpreendia com a transformação das pessoas (pra melhor), com a sabedoria de Tia Naná e me pegava acreditando que mudar pra melhor era na só possível, mas também muito simples. E a cada encontro crescia em mim a vontade de fazer daquilo minha missão não só espiritual, mas pessoal e profissional: mostrar para as pessoas que elas podem MUITO mais.
Eu só não sabia o nome, mas ali nascia minha nova profissão. A Tia Naná me ensinou a amar trabalhar com desenvolvimento humano e isso tem tudo a ver com a profissão que tenho hoje: coaching. =) Yes, já que não tenho nem de longe a sabedoria espiritual de Tia Naná, nem conheço a alma humana como ela, tratei de aprender as técnicas de desenvolvimento pessoal que o coaching tem. Tratei de fazer cursos, devorar livros, assistir muitas e muitas horas de vídeos, ouvir inúmeras palestras, e finalmente... colocar em prática e me "testar"como uma profissional apaixonada pelo que faz. O resultado não poderia ser mais gratificante. Fundei a Ayo Coaching. "Ayo" em iorubá significa "alegria".
Alegria! Tipo assim...  https://youtu.be/y6Sxv-sUYtM

2 comentários:

  1. Tive o privilégio de conhecer o trabalho de "Tia Nana". É incrível a maneira como entra em nossas vidas, fazendo um reboliço total, e desarrumando a casa toda. Faz com que consigamos enxergar a vida de maneira bem diferente. Nos ensina a colocarmos as coisas nos seus devidos lugares, a desencostar os móveis e fazer aquela faxina, se desapegando de tudo que não acrescenta.
    Parabéns Tais, por ter conseguido através da Tia Nana, desencostar os móveis, tirar os objetos do caminho, e deixar a passagem livre para alcançar a janela da sua vida, conseguindo abri lá e vislumbrando um novo horizonte cheio de conquistas e ayo.
    EU ESTOU EM MIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela caminhada em comum, Sol. E obrigada pelo "testemunho". Eu estou totalmente e absolutamente em mim! E isso me preenche de poder de realização! =)

      Excluir