domingo, 14 de junho de 2015

Segunda-feira braba

Nos últimos tempos, enquanto ainda trabalhava com publicidade, a segunda-feira também me angustiava. Pensando bem, não só a segunda-feira. Também a terça, a quarta, a quinta... Eu não estava feliz. Chegava cada vez mais tarde, saía cada vez mais cedo. Já não acreditava mais na profissão e nos colegas de trabalho, e não ficava feliz com o resultado do meu próprio trabalho.
Acontece muita coisa quando você chega nesse nível de infelicidade, e posso dizer que passei por cada fase.

1) Você se torna mais impaciente, e acha as pessoas cada vez mais idiotas e incompetentes. Coloca crítica em tudo que todos fazem.
2) Você dorme mal. Dorme pouco ou dorme muito, mas passa o dia com sono.
3) Sua imunidade cai, você tem constantes probleminhas de saúde.
4) Você não aproveita o final de semana. Prefere ficar em casa dormindo a encontrar os amigos.
5) Você gasta demais, se "recompensando"por trabalhar tanto, em um lugar que não gosta, portanto merece ir ao shopping e gastar seu dinheiro com coisas e mais coisas pra te consolar.
6) Você come demais. Ou esquece de comer.
7) Você fica mais agressivo no trânsito.

A lista é enorme... poderia acrescentar muitos itens aqui, mas já tá bom assim.
O fato é que a gente fica ansioso, deprimido, agressivo e pior... com a auto-estima baixa.
Comecei a me perguntar cada vez mais porque estava me torturando e até quando eu venderia meu tempo (pagando bem ou pagando mal) pra gente que não o merecia.
Foi quando essa "ficha"caiu, que dei o basta. Eu já não poderia mais enganar a mim mesma. Precisava fazer aquilo que amava ou seria sempre amarga e infeliz, e continuaria odiando a segunda feira.

Hoje posso dizer que a segunda-feira é um dos meus dias favoritos (claro que o sábado é insuperável). Se eu consegui, você consegue. Pensa aí e me conta: você é feliz no seu trabalho?

Boa segunda! Boa semana!
=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário